
Idéias e Dicas - Dinamicas, De quem sera o presente?Agenda • Culinária •
Cursos • Dicas • Dinâmicas • História • Jogos • Meditação • Música • Trab.
Manual • Teatro
De quem será o presente?
Elaine T., ?, 2002
Tema: Autoestima; dons e serviço.
Duração: 20 min.
Público: adolescentes, mínimo 5 pessoas.
Material: 1 Presente (pode ser bombons com mensagens, ou outra
lembrancinha, mas que tenha uma para cada pessoa. Deve estar em uma caixa
bonita de presente, que desperte a curiosidade de todos.)
Embrulhe o presente da seguinte maneira: primeiro uma camada de papel de
presente, a mensagem número 14. Papel de presente, a mensagem número 13;
papel de presente, mensagem número 12, e assim sucessivamente até usar
todas as mensagens. Termine com uma camada de papel de presente.
Explique que uma pessoa no grupo irá receber o presente, mas que ela tem
que ser a pessoa certa. Sorteie quem irá começar a brincadeira. A pessoa
sorteada abre o primeiro papel de presente e acha o bilhete e age de
acordo, passando o presente a próxima pessoa. Assim até que todos os
papéis tenham sido abertos. Incentive as pessoas a procurarem alguém que
ainda não tenha participado a cada nova instrução.
Parabéns!! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente. Ele
simboliza a compreensão, a confraternização e a amizade que temos e
ampliaremos. Mas o presente não será seu. Observe os amigos e aquele que
considera mais organizado será o ganhador dele.
A organização é algo de grande valor e você é possuidor desta virtude,
irá levantar-se para entregar este presente ao amigo que você achar mais
feliz.
Você é feliz, construa sempre a sua felicidade em bases sólidas. A
felicidade não depende dos outros, mas de todos nós mesmos, mas o
presente ainda não será seu. Entregue-o para uma pessoa que na sua
opinião é muito meiga.
A meiguice é algo muito raro, e você a possui, parabéns. Mas o presente
ainda não será seu. E você com jeito amigo não vai fazer questão de
entregá-lo a quem você acha mais extrovertida.
Por ter este jeito tão extrovertido é que você está sendo escolhido para
receber este presente, mas infelizmente ele é seu, passe-o para quem
você considera muito corajoso.
Você foi contemplada com este presente, e agora demonstrando a virtude
da coragem pela qual você foi escolhida para recebe-lo, entregue-o para
quem você acha mais inteligente.
A inteligência nos foi dada por Deus, parabéns por ter encontrado espaço
para demonstrar este talento, pois muitos de nossos irmãos são
inteligentes, mas a sociedade muitas vezes os impede que desenvolvam sua
inteligência. Agora passe o presente para quem você acha mais simpático.
Para comemorar a escolha distribua largos sorrisos aos amigos, o mundo
está tão amargo e para melhorar um pouco necessitamos de pessoas
simpáticas como você. Parabéns pela simpatia, não fique triste, o
presente não será seu, passe-o a quem você acha mais dinâmica.
Dinamismo é a fortaleza, coragem, compromisso e energia. Seja sempre
agente multiplicador de boas idéias e boas ações em seu meio. Precisamos
de pessoas como você, parabéns, mas passe o presente a quem você acha
mais solidário.
Solidariedade é a coisa rara no mundo em que vivemos, de pessoas
egocêntricas. Você está de parabéns por ser solidário com seus colegas,
mas o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais alegre.
Alegria!!! Você nessa reunião poderá fazer renascer em muitos corações a
alegria de viver, pessoas alegres como você transmitem otimismo e alto
astral. Com sua alegria passe o presente a quem você acha mais elegante.
Parabéns a elegância completa a citação humana e sua presença se torna
mais marcante, mas o presente não será seu, passe-o para aquele amigo
que você acha mais bonito.
Que bom!!! Você foi escolhido o amigo mais bonito entre o grupo, por
isso mostre desfilando para todos observarem o quanto você é bonito. Mas
o presente não será seu, passe-o para quem lhe transmite paz.
O mundo inteiro clama por paz e você gratuitamente transmite esta tão
riqueza, parabéns!!! Você está fazendo falta as grandes potências do
mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade. O presente
é seu!!! Pode abrí-lo. Com muita paz, abra o presente e passe-o a todos
os seus amigos e deseje-lhes em nome de todos nós, muita paz.
Se quiser encerre com uma conversa: Quão difícil foi escolher uma pessoa
com a qualidade descrita? Há mais pessoas no grupo com as mesmas
qualidades? Há desvantagens em ter determinadas qualidades ou de que forma
as pessoas podem interpretar sua qualidade como algo negativo (ex.:
elegância pode ser confundida com esnobismo; ou alegria pode ser
confundida com falta de realismo)? Quais qualidades são as mais
importantes? Quais são necessárias ao trabalho da igreja, e como?
Idéias e Dicas para JE & ED • Favor mencionar autor e fonte sempre que
utilizar este material. • Proibida a reprodução para uso comercial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário